Previsão do Tempo

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Marisa Domingos Orth nasceu em São Paulo, em 21 de outubro de 1963




Marisa Domingos Orth nasceu em São Paulo, em 21 de outubro de 1963.

É atriz e cantora. Como cantora, foi integrante da Banda Luni e da Banda Vexame.

Marisa Orth cresceu em meio de crianças de classe média alta, nos bairros de Cerqueira César, Vila Mariana e Higienópolis e estudou nos colégios mais tradicionais de São Paulo.

Mesmo querendo seguir a carreira artística, Marisa Orth prestou vestibular para psicologia na PUC. Um ano depois, frequentou simultaneamente as aulas da Escola de Artes Dramáticas, EAD, da USP.

Formada, Marisa Orth não chegou a exercer a profissão de psicóloga.

Estreou nos palcos em 1983 na peça "Una Serata Al Sugo", de Miroel Silveira.

No cinema, Marisa Orth estreou em 1991, no filme "Não Quero Falar Sobre Isso Agora." No cinema, fez, ainda, "Boleiros", "Durval Discos", "Os Normais", "Como Fazer Um Filme de Amor", dentre outros.

Suas atividades são intensas: faz teatro, cinema, e, na televisão, fez enorme sucesso como a Magda, do programa "Sai de Baixo" , ao lado de Miguel Fallabela e grande elenco.

Casou-se em 1991 com o produtor cinematográfico Evandro Pereira, com quem teve um filho e de quem está separada.

Participou dos programas "TV Pirata" , "Os Aspones", "Saia Justa", "Comédia da Vida Privada", "A Diarista", "Sob Nova Direção" e "Minha Nada Mole Vida".

Suas participações em novela foram em "Rainha da Sucata" (1990", "Deus nos Acuda" (1992", "Agora é que são elas" (2003), "Bang Bang" (2005-2006).

Em 1997, Marisa Orth posou nua para a revista Playboy.

Em 2007, Marisa Orth apresentou-se, ao lado de Murilo Benício, com a peça "Fica Comigo Esta Noite"; e integra o elenco do seriado "Toma Lá Dá Cá", de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, que continua na grade de programação da Globo em 2008.

Também em 2008, entra em exibição em circuito nacional o filme "Maré - Nossa História de Amor", que traz a atriz em seu elenco.

Marisa Orth estreou, também em 2008, o espetáculo "Romance, Vol. II" que mistura música, texto, improviso e humor.

Com o fim do humorístico "Toma Lá, Dá Cá", em 2010, Marisa Orth volta ao teatro.

Cabelo preso, gestual econômico, rosto pálido e voz contida, Simone de Beauvoir se queixa do mormaço no quarto recifense em que se recupera do tifo. Na pele da protagonista da peça "O Inferno Sou Eu" --o público leva alguns segundos para reconhecer--, está Marisa Orth.

Ainda em 2010, a atriz é uma das protagonistas do seriado "S.O.S. Emergência".

Sem comentários:

Enviar um comentário