Previsão do Tempo

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Os atentados em Bali a 12 de Outubro de 2002 ocorreram ao final do dia na zona turística de Kuta, em Bali, Indonésia



Os atentados em Bali a 12 de Outubro de 2002 ocorreram ao final do dia  na zona turística de Kuta, em BaliIndonésia. O ataque terrorista foi o acto mais mortífero da história da Indonésia, com um total de 202 pessoas assassinadas, das quais 164 eram estrangeiros e 38 cidadãos indonésios. 209 outras pessoas ficaram feridas nos atentados.
O ataque foi provocado com a detonação de três bombas: um dispositivo montado numa mochila levada por um terrorista suicida e um grande carro-bomba que foram detonados junto a populares centros noturnos em Kuta; e um terceiro dispositivo menor que foi detonado fora do consulado dos Estados Unidos da Américaem Denpasar e que apenas causou danos menores.
Vários membros do Jemaah Islamiya, um grupo terrorista islâmico, foram sentenciados pela participação no acto terrorista, incluindo três indivíduos que foram condenados à pena de morteAbu Bakar Bashir, o suposto líder espiritual do Jemaah Islamiyah, foi julgado e considerado culpado, sentenciado a dois anos e meio de prisão. Riduan Isamuddin, geralmente conhecido como Hambali e suposto ex-líder operacional do Jemaah Islamiyah, está sob custódia dos Estados Unidos em lugar não revelado, e não foi ainda formalmente acusado. Em 9 de novembro de 2008, Iman Samudra, Amrozi Nurhasyim e Ali Ghufron foram executados porfuzilamento numa prisão da ilha de Nusa Kambangan.

Sem comentários:

Enviar um comentário