Previsão do Tempo

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Richard Lynn Carpenter, nasceu a 15 de Outubro de 1946


Richard Lynn Carpenter (New HavenConnecticut15 de outubro de 1946) é um artista e pianista americano conhecido por ter feito parte da dupla Carpentersjunto com sua irmã Karen Carpenter.

Richard criou o Richard Carpenter Trio em 1965 com a irmã Karen e o amigo Wes Jacobs. Richard tocava piano; Karen, bateria e Wes tocava a tuba e o baixo. Em 1966 o Richard Carpenter Trio tocou "Iced Tea" and "The Girl from Ipanema" no Hollywood Bowl na Batalha das Bandas. Eles ganharam a competição e logo após gravaram três faixas nos estúdios da RCA: "Every Little Thing," "Strangers in the Night" e o original da banda, "Iced Tea". "Iced Tea" é a única gravação que foi oficialmente lançada para o público. Por volta de 1967, Richard e Karen juntaram-se a quatro outros estudantes de música da universidade para formar um sexteto, Spectrum, com: John Bettis, Richard Carpenter, Karen Carpenter, Leslie Johnston, Gary Sims e Danny Woodhams.
Embora o Spectrum tocasse com frequência em clubes noturnos da região de Los Angeles, eles tiveram uma recepção pouco calorosa, sua harmonias e a aversão ao rock'n'roll limitaram o potencial comercial do grupo. Mas ainda assim a experiência do Spectrum rendeu boas sementes para o futuro sucesso: Bettis tornou-se um letrista para as composições originais de Richard e todos os outros membros, com a exceção de Leslie Johnston viriam a ser membros dos Carpenters.

Sem comentários:

Enviar um comentário