Previsão do Tempo

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A 15 de Dezembro de 1944 - Data provável da morte do compositor norte-americano Glenn Miller Nasceu a 1 de Março de 1904



A data de 15 de Dezembro de 1944  é oficialmente considerada como a da morte de Alton Glenn Miller, chefe de orquestra e compositor norte-americano considerado o expoente máximo do swing. Entre os temas inesquecíveis que compões poder-se-á salientar In the mood (1939), Moonlight Serenade (1939) e They are Yanks (1944). Fundou a sua própria orquestra em 1938 e, durante a II Grande Guerra, enquanto esteve ao serviço da Força Aérea dos Estados Unidos, dirigiu uma banda com o seu nome, a Glenn Miller Army Air Force Band, actuando para os soldados americanos que combatiam longe da pátria. Após a sua morte, a Glenn Miller Orchestra foi reconstituída sob a direcção de Tex Beneke. Anos mais tarde, a família de Miller contratou Ray McKinley, baterista da Glenn Miller Army Air Force Band, para organizar uma nova banda que ainda continua a actuar nos nossos dias.

 A data, o local e o motivo da morte de Glenn Miller levantam inúmeras polémicas, pelo que recomendamos que clique no logótipo da BBC abaixo inserido, para ler um pormenorizado artigo sobre esta matéria.

Sem comentários:

Enviar um comentário