Previsão do Tempo

sábado, 8 de janeiro de 2011

É preciso descaramento!...


Uma pessoa lê isto e não acredita: comandante da GNR subiu 1137 euros no seu salário. A pouca vergonha instalou-se. Afinal, os planos de austeridade são pagos apenas por pouco mais de 300 mil funcionários públicos, dos quais mais de 110 mil professores. Os restantes portugueses ou estão isentos ou não pagam quase nada.

Para os militares e forças de segurança, chovem progressões. Para os professores, despedimentos, congelamentos e cortes salariais.

Há directores de escolas que recebem, a partir deste mês, menos 400 euros entre cortes no salário base e cortes no suplemento remuneratório. A maioria dos professores tem quebras salariais que rondam os 150 euros líquidos mensais.

Os nossos credores sabem que é impossível equilibrar as contas públicas fazendo incidir os sacrifícios numa base tão pequena de sacrificados, deixando de fora os pensionistas com reformas milionárias, os partidos políticos - que viram as subvenções estatais aumentadas - e os militares e polícias de alta patente.

Na última colocação de dívida pública os juros saltaram para os 7,14%. É óbvio quejá ninguém acredita na capacidade do Governo Socialista para pagar as dívidas.

Caminhamos rapidamente para o abismo sob a batuta de um timoneiro louco. 

Sem comentários:

Enviar um comentário