Previsão do Tempo

domingo, 6 de março de 2011

Se caíres, levanta-te !

Se caíres, levanta-te !


Se caíres levanta-te, é uma mensagem força antiga, principalmente nos circuitos religiosos. Mas é muito mais do que isso.

Nas vidas das pessoas, a vida às vezes, dá pancadas muito fortes, algumas quebram o carácter, outras o coração e na maior parte das vezes, a resignação, o deixar andar, catatónico e amorfo.
Cada um tem os seus problemas, e cada um pensa que são os maiores, porque são dele, e daí, cada um se sinta o maior injustiçado.
Também há quem nasça à partida com problemas e faça outros a ter também problemas. Mas as situações podem ser sempre relativas. O modo como se os encara é que faz toda a diferença.
Existe pobres felizes e ricos em profunda tristeza.
Existem pessoas com deficiências físicas soberbas e pessoas "perfeitas" em profunda depressão.
Tudo é relativo, a grande diferença, é o modo como se encara a vida.
Não importa a quantidade de vezes que se cai, mas sim, a quantidade de vezes que se tenta levantar.
O caminho aparentemente mais fácil é o do lamento, mas o que se acaba por revelar o mais longo, pois se a pessoa não se "resolver" nesta, "resolverá-se" nas duas, três ou quinhentas próximas vidas. Pode adiar, mas não consegue fugir das leis kármicas, que equilibram o deve e haver do universo.
A realidade real, é que cada um se resolva per si, esperar por uma mão amiga, uma entidade transcendental xpto que saiba todas as coisas, é auto-engano, por muito que custe.

Nick Vujicic é um exemplo dessa força universal que todos nós carregamos, a força de ser, em paz e harmonia, sabendo que os conflitos inter-pessoais permanecem, mas sabendo a forma como lidar com eles. Nasceu com uma raríssima doença, Tetra-amelia, nasceu sem braços e sem pernas. Venceu os seus conflitos e hoje é um dos maiores palestrantes motivacionais em conferências por todo o mundo.

Se caíres, levanta-te!

EXTRAFÍSICO 
--
João J. C.Couto

Sem comentários:

Enviar um comentário