Previsão do Tempo

quinta-feira, 30 de junho de 2011

REUNIÃO DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ABAÇAS 29/o6/2011

REUNIÃO DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ABAÇAS

por Manuel Timpeira Araujo Araujo a Quarta-feira, 29 de Junho de 2011 às 12:19
No dia 28 de Junho de 2011, pelas 21h, reuniu a Assembleia de Freguesia de Abaças com a seguinte Ordem de Trabalhos:
Ponto 1 - Alteração ao mapa do Quadro de Pessoal
Ponto 2 - Outros assunto de Interesse para a Freguesia
No que diz respeito ao ponto 1, a CDU apresentou a seguinte proposta de oposição baseada em 3 pontos, que são os seguintes:
1º - O horário praticado na Junta de Freguesia para o serviço de atendimento ao publico, incluindo o serviço prestado no protocolo firmado com os C.T.T. é, de dezoito horas semanais, distribuídas pelos cinco dias úteis da semana, o que se nos afigura ser suficiente para uma prestação de serviço adequada aos nossos fregueses.
2º - O Senhor Presidente da Junta de Freguesia exerce o seu mandato a meio tempo, pelo que deverá disponibilizar parte desse tempo na Junta de Freguesia, para o exercício de atribuições, nomeadamente de carácter administrativo, que são inerentes ao cargo que desempenha.
3º - A diminuição de receitas provenientes do Orçamento de Estado, resulta de uma politica de contenção que se reflectiu já nas contas do ano de 2010, com uma quebra de transferências por parte da Câmara Municipal, e que se vai intensificar nos próximos anos, não aconselham um aumento de despesas correntes, que a proposta acima referida acarretaria para a nossa Freguesia, em detrimento de execução de obras e de prestação de outros serviços benéficos para a melhoria da qualidade de vida da nossa população.
Votação: 5 votos a favor do PSD, Votaram contra 2 do PS e 2 da CDU.
Referente ao ponto 2, o sr. Presidente informou que andam a compor o campo de futebol, mas a mão de obra é por conta da Câmara e os materiais são por conta da Junta, e que também vão arranjar o polivalente.
Assim terminou mais uma Assembleia de Freguesia.

Anexo em forma de comentário:

Tudo como antes no quartel de Abrantes. Gostava de saber para quando pensam retirar as elevações do piso da estrada municipal que liga Abaças ao cruzamento de Jorjais e que passa em Vale de Agodim, os condutores que por lá passam têm que fazer uma prova de pericia para evitar danos nas suspensões dos veículos. Não bastou deixar esse acesso á freguesia como um acesso a qualquer quinta privada , com curvas apertadas e estrada condicionada a transito de veículos ligeiros , mesmo estes quando se cruzam além da redução de velocidade, um deles tem de parar e encostar o mais possível ás bermas , correndo o risco de caír na vala profunda que limita este aceso. 
Sr. Presidente percorra os caminhos "estradas" da freguesia e dê segurança aos residentes e melhore a imagem da nossa terra com placas indicativas que se vejam e estradas onde não haja riscos de avarias a quem nos visita.Será pedir muito? Melhor sinalização- veja o exemplo das freguesias vizinhas, melhores acessos à freguesia e a Bujões e Vilarinho, rigoroso cumprimento da regras de trânsito principalmente no que respeita a estacionamentos "selvagens" com os quais deparo diariamente quando passo no largo da Fonte e encosta da capela do Santo. onde o acesso ás ruas do Outeiro , Barreiro e Bouças está sempre condicionado, é abusatório o comportamento de determinados condutores que se julgam senhores dos espaços públicos. A continuar assim esta situação caótica peço que limitem o transitam nesse local ou tomem uma posição radical proibindo o acesso ao centro da Freguesia excepto para os que usam e abusam dos lugares públicos ou então privatizem essa zona central. Estamos no séc. XXI alargou-se a escolaridade obrigatória até aos 18 anos para essencialmente formar cidadãos responsáveis e com formação cívica, o que se vê diariamente nessa zona deixa muito a desejar quanto a civismo e boa educação.

Sem comentários:

Enviar um comentário