Irei falar de tudo e do nada. Histórias e estórias. Coisas pensantes e desconcertantes. Fundado a 30 de Novembro de 2009 numa 2ª Feira
Previsão do Tempo
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
A 4 de Dezembro de 1791, foi lançado o semanário dominical The Observer
O mais antigo jornal de domingo em todo o mundo (lançado em 1791) é também um dos melhores que a imprensa britânica de qualidade tem para oferecer. Foi comprado por The Guardian, em 1993, e ambos os títulos partilham uma mesma orientação política, apesar de terem divergido quanto à guerra do Iraque, em 2003, quando The Observer esteve a favor do envolvimento britânico no conflito.
Este semanário em formato Berliner é famoso pelas suas reportagens longas, sérias e aprofundadas. Além de um jornal com seis secções e de uma revista semanal, The Observerproduz uma vasta gama de publicações temáticas, entre elas: Music Monthly, Sport Monthly, Food Monthly e Observer Woman.
4 DE DEZEMBRO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
3 DE DEZEMBRO: AS HISTÓRIAS DESTE DIA
Conversa entre Colbert e Mazarin
Entre 1643 e 1715...
Esta conversa ocorreu entre 1643 e 1715, um diálogo entre Colbert e Mazarin durante o reinado de Luís XIV, na peça teatral"Le Diable Rouge", de Antoine Rault:
Colbert;- Para arranjar dinheiro, há um momento em que enganar o contribuinte já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é possível continuar a gastar quando já se está endividado até ao pescoço...
Mazarin;- Um simples mortal, claro, quando está coberto de dívidas, vai parar à prisão. Mas o Estado é diferente! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então ele continua a endividar-se... Todos os Estados o fazem!
Colbert:- Ah, sim? Mas como faremos isso, se já criamos todos os impostos imagináveis?
Mazarin;- Criando outros.
Colbert;- Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarin: -Sim, é impossível.
Colbert: - E sobre os ricos ?
Mazarin: - Os ricos também não. Eles parariam de gastar. E um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: - Então, como fazemos ?
Mazarin: - Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente! Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e pobres: as que trabalham sonhando enriquecer e temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhe tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhe tiramos.
Formam um reservatório inesgotável. É a classe média!
...
Esta "conversa" já vem de à séculos, as massas comem por norma o que lhes atiram... Despertar consciências é uma tarefamental-somática mais difícil do que parece!
Sem esquecer, que já desde os tempos em que éramos macacada, já fazíamos política...
A evolução não pára, nem estagna... É uma jornada sem fim!
El Che ...Vive!
Esta conversa ocorreu entre 1643 e 1715, um diálogo entre Colbert e Mazarin durante o reinado de Luís XIV, na peça teatral"Le Diable Rouge", de Antoine Rault:
Mazarin;- Um simples mortal, claro, quando está coberto de dívidas, vai parar à prisão. Mas o Estado é diferente! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então ele continua a endividar-se... Todos os Estados o fazem!
Colbert:- Ah, sim? Mas como faremos isso, se já criamos todos os impostos imagináveis?
Mazarin;- Criando outros.
Colbert;- Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarin: -Sim, é impossível.
Colbert: - E sobre os ricos ?
Mazarin: - Os ricos também não. Eles parariam de gastar. E um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert: - Então, como fazemos ?
Mazarin: - Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente! Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e pobres: as que trabalham sonhando enriquecer e temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhe tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhe tiramos.
Formam um reservatório inesgotável. É a classe média!
...
Esta "conversa" já vem de à séculos, as massas comem por norma o que lhes atiram... Despertar consciências é uma tarefamental-somática mais difícil do que parece!
Sem esquecer, que já desde os tempos em que éramos macacada, já fazíamos política...
A evolução não pára, nem estagna... É uma jornada sem fim!
El Che ...Vive!
domingo, 2 de dezembro de 2012
Conflito entre Sporting e Viagra termina em tribunal!
Em vez de tomarem viagra entram em imitações e depois é o que dá.
Nelly Furtado nasceu a 2 de Dezembro de 1978
Nelly é filha destes emigrantes açorianos que se estabeleceram no Canadá. Aprendeu a tocar trombone quando tinha nove anos de idade e o teclado quando tinha onze.
Começou a compôr as suas próprias canções quando tinha apenas treze anos.
Após terminar o ginásio, Furtado mudou-se para Toronto onde formou o duo Nelstar em 1997 com o músico local Tallisman. "Like", uma das canções do Nelstar recebeu uma garantia do VideoFACT de que seria gravado um videoclipe, mas Furtado sentiu que o estilo musical do duo não apresentava a sua verdadeira personalidade e talento e o clipe nunca foi lançado.
Foi cantando no clube noturno da cidade, o Lee's Palace, que Furtado conheceu o vocalista dos Pilosopher Kings Gerald Eaton. Este tornou-se um importante colaborador e co-produtor no álbum de estréia da cantora, Whoa, Nelly!, quando assinou contrato com a DreamWorks Records. Whoa, Nelly! foi um dos álbuns Pop melhor vendidos da sua categoria, com os singles "I'm like a Bird" e "Turn off the light". Este álbum valeu-lhe um Grammy pela melhor cantora Pop com a música "I'm like a Bird". O mesmo álbum valeu-lhe também várias colaborações, sendo entre elas a mais famosa "Fotografia" com Juanes, onde Nelly pôde revelar o seu espírito Latino."
A 20 de setembro de 2003, Furtado deu à luz a sua primeira filha, Nevis. O pai da criança é o seu ex-namorado Jasper Gahunia (conhecido por Lil' Jaz).
O segundo álbum de Furtado, Folklore, foi lançado em 25 de novembro de 2003. Este álbum teve singles de sucesso como "Powerless (say what you want)" e "Try". O álbum inclui, igualmente, a musica "Força", que foi escrita para ser o Hino Oficial do Campeonato Europeu de Futebol de 2004 que ocorreu em Portugal. No dia 4 de julho de 2004, Furtado interpretou a canção no Estádio da Luz em Lisboa para finalizar o Campeonato.
Em 2006, fará a sua estréia no cinema com o filme Nobody's Hero, que conta como cenários o Canadá, Iraque e Espanha. O seu terceiro álbum, Loose, está nas lojas desde 20 de Junho de 2006. Os primeiros singles, "Promiscuous", Maneater e "No hay igual" são os primeiros singles extraídos do álbum e foram lançados ao mesmo tempo, em diferentes partes do mundo. O álbum ocupa o 1º lugar dos tops tanto na Europa como nos Estados Unidos.
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