Previsão do Tempo

domingo, 25 de julho de 2010

A 25 de Julho? nasceu D. Afonso Henriques, provavelmente na Região de Lamego?

Agora também a cidade de Viseu, reclama para si o berço e naturalidade de D. Afonso Henriques. Pois é, estão todos enganados.
1º O verdadeiro filho de D. Henrique e de D. Teresa que nasceu "aleijadinho das perninhas", segundo as crónicas da altura, foi para Sª Maria de Cárquere (Resende), para ser curado pelas freiras que por lá faziam alguns milagres.
2º Como o bom senso impera, nestas coisas de "milagres", tal recuperação nunca se deu, obviamente. Então o que terá D. Henrique feito, para salvaguardar a sua sucessão? Falou a D. Egas Moniz que na altura era um dos senhores mais ricos do condado Portucalense e mestre d´armas, para que o filho mais velho de D. Egas Moniz, substituísse o seu filho, algures por Resende a agonizar com a tal doença de que padecia.
CONCLUÍNDO:
1º Sobre a doença de que o filho de D. Henrique e de D. Teresa nasceu, muitos dos melhores e mais credênciados historiadors a defendem;
2º Que a área da medicina na altura, não era em nada evoluída, não é dúvida para ninguém;
3º Que D. Egas Moniz, era natural de Britiande (Lamego), também é inquestionável;
Portanto, Guimarães e Viseu, discutam a naturalidade do filho de D. Henrique e de D. Teresa, que nós os naturais de Lamego, temos a honra e o orgulho da certeza, de que aquele homem que deu nome a Portugal como Nação Valente é lamecense. E esta hem!!!
VIVA LAMEGO COMO TERRA NATAL DO 1º REI DE PORTUGAL, FILHO DE GENTE LUSITANA, e não filho de D. Henrique oriundo de borgonha (germânico) e de D. Teresa oriunda de leão e castela (espanhola).

Sem comentários:

Enviar um comentário