Previsão do Tempo

sexta-feira, 26 de março de 2010

No dia 26 de Março de 1944 nasce Diana Ross

Simplesmente uma das mais bem sucedidas cantoras das últimas décadas! Passou por cima de uma infância difícil e atingiu record's de venda só ultrapassados pelos Beatles.
 
Diana Ross é a segunda filha de uma família de seis irmãos, que cresceram em Brewster-Douglass, um gueto em Detroit. Tal como toda a família, Diana Ross fazia parte do coro da Igreja Baptista.
 Já no Liceu a frequentar o curso de Design de Moda, foi convidada a cantar com as Primettes, apresentadas entretanto por Smokey Robinson aos Estúdios da Motown. Sensatamente, o produtor Berry Gordon deu a resposta: «terminem primeiro o Liceu e depois voltem cá». Obedeceram. Assim que viram um ponto final nos estudos, em 1962, pouco ou nada esperaram para bater de novo à porta da Motown. Assinaram contrato e, mudaram o nome para
'Supremes'.
 'Where Did Our Love Go' deu nas vistas e levou-as até ao topo da tabela americana ao venderem cerca de dois milhões de singles! Imparáveis... lideravam a cena musical americana (e não só) com uma série de nºs 1, uns atrás dos outros! 'Baby Love' (1964), 'Stop! In the Name of Love' (1965), 'Back in My Arms Again' (1965), 'I Hear a Symphony' (1966) 'You Keep Me Hangin' On' (1966), 'You Can't Hurry Love' (1966), 'Love Is Here and Now You're Gone' (1967), and 'The Happening' (1967).
 Com a saída da Motown da equipa que compunha para as Supremes, em 1967, e a de Florence Ballad também, surgem os primeiros rumores da possível saída de Diana Ross do grupo com a intenção de fazer uma carreira a solo. Antes de acontecer, em 1969, ainda gravaram mais uma música. Mesmo que não fosse a da despedida, o nome já dizia tudo... 'Someday, We'll Be Together'.
 No ano seguinte já se ouvia falar de Diana Ross em grande! 'Reach Out and Touch', o single de estreia, transformou-se rapidamente num êxito estrondoso.Em pouco tempo, já era Diana Ross que ajudava a lançar outros os artistas, como os Jackson 5. Mudou-se para uma casa de sonho em Beverly Hills e, no ano seguinte, casou-se com Robert Silberstein, agente musical, de quem teve 3 filhas: Rhonda, Tracee, e Chudney.
 A sua voz levou-a a fazer o papel de Billie Holiday no filme Lady Sings the Blues e a sua prestação levou-a até á Academia dos Óscares que a nomeou na categoria de melhor actriz. Mais tarde, como intérprete da banda sonora do filme 'Mahogany', vê a sua música nomeada como Melhor Canção de Banda Sonora.
 Em 1973, regressa ao seu já habitual lugar no top, o 1º posto, desta vez com 'Touch Me in the Morning'. É também nesta altura, que, depois de nascer a sua terceira filha, se divorcia de Silberstein. 'Love Hangover' é o seu nº1 três anos depois e, depois de um tempo na Broadway com 'An Evening with Diana Ross', já no inicio dos anos 80, o regresso de Diana Ross aos Top's com 'Upside Down'... a sua 16ª música a conquistar o primeiro lugar da tabela.
 É em 1985, que começa a abrandar. Deixa Beverly Hills para viver em Connecticut e casar com o norueguês Arne Naess.

Sem comentários:

Enviar um comentário