Previsão do Tempo

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Alanis Nadine Morissette nasceu a 1 de Junho de 1974 no Canadá.

Alanis Nadine Morissette nasceu em 1974 no Canadá.
Ainda muito cedo, descobriu a paixão pela dança, pelas palavras… pela música! Com apenas seis anos de idade, Alanis aprendeu piano, ballet e jazz. Aos nove compôs as primeiras canções e aos onze já dizia aos mais pequenos “You Can’t Do That On Television” – um programa infantil muito popular do canal Nickelodeon.
Com a participação neste programa, fez algumas poupanças e assim editou o seu primeirosingle: “Fate Stay With Me”. O álbum “Alanis” não tardou em chegar e tornou-se rapidamente disco de platina no Canadá. Morissette tinha, nessa altura, 17 anos.
“Now is the Time” foi o disco que se seguiu, mas foi com “Jagged Little Pill”, editado em 1995, que Alanis se deu a conhecer a todo o mundo. Afastando-se de todas as noções preconcebidas de como escrever uma canção, a cantora criou para este álbum grandes hits como "You Oughta Know", "Ironic", "You Learn" ou "Head Over Feet".
“Supposed Former Infatuation Junkie” é posto à venda nas lojas em 1998 e logo se destacou a faixa "Thank U"!
“Alanis Unplugged” – um especial da MTV – deu-nos a conhecer um cover de "King of Pain", dos Police. Este disco inclui, também, o tema "Uninvited", que faz parte da banda sonora do filme “Cidade dos Anjos”, com Meg Ryan e Nicholas Cage!
Seguem-se “Under Rug Swept” com "Hands Clean" e "Precious Illusions", "Utopia'", “Feast On Scraps” e “So-Called Chaos”.
Já em 2005, foi lançado o seu CD de maior sucesso – “Jagged Little Pill” – que teve mais tarde uma edição acústica! Nesse mesmo ano, sai “The Collection” com os seus maiores êxitos.
Ainda em 2005, Alanis compõe o tema "Wunderkind" que integrou a banda sonora de “As Crónicas de Nárnia”.
"Flavors of Entanglement" é o nome do seu mais recente disco. O novo single, "Underneath", é um daqueles temas que fez de Alanis uma artista da primeira liga e a levou a vender milhões de discos em todo o Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário