Glória Maria Matta da Silva (Rio de Janeiro, 15 de agosto de 1949) é uma jornalista, repórter e apresentadora de televisão brasileira.
Formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), Glória Maria começou a trabalhar como jornalista na década de 1970, durante o Governo Médici. Ela passou pelas apresentações do RJTV, do Jornal Hoje, do Jornal Nacional e de outros programas até chegar à apresentação do Fantástico – o qual apresentou de 1998 a 2007, quando pediu uma licença de dois anos.
Glória tornou-se conhecida pelas reportagens especiais e viagens a lugares exóticos – como uma que fez no deserto do Saara ou quando percorreu o caminho de Cristo desde Israel até o Egito, dentre outras. Glória cobriu também a Guerra das Malvinas, em 1982. Por ter viajado para mais de cento e vinte países ao longo da carreira, Glória tem mais de dez passaportes preenchidos. Ela também já entrevistou várias pessoas famosas; dentre essas estão Freddie Mercury, Madonna e Michael Jackson.
Em janeiro de 2010, Glória se reuniu com os diretores de jornalismo da Rede Globo e ficou decidido que ela seria repórter especial do Globo Repórter, programa do qual ela nunca fez parte.
Glória Maria já teve relacionamentos com vários estrangeiros: namorou por oito anos o engenheiro austríaco Hans Bernhard, o francês Eric Auguin (de 1985 a 1991), o empresário português Frederico Fragoso e osueco Martin Sternmark.
Em outubro de 2003, Glória Maria contou à revista Quem que, cinco anos antes, se casara em segredo, em uma cerimônia discreta. Apesar de ter desmentido os boatos de que sempre fora solteira, ela não revelou quem era o parceiro, nem se continuava junto com esse.
Em junho de 2009, Glória Maria adotou duas meninas baianas, chamadas Maria e Laura. Ela conheceu as crianças durante suas visitas diárias à Organização de Auxílio Fraterno (OAF), em Caixa d'Água, umsubúrbio pobre de Salvador, para onde se mudara.
Sem comentários:
Enviar um comentário