Previsão do Tempo

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A 3 de Setembro de 2003, Gilberto Gil, venceu o Grammy Latino


Um jantar de gala no Hotel Lowes em Miami Beach foi o ambiente escolhido pela Academy Recordings, organizadora do Grammy Latino, para homenagear Gilberto Gil. O Ministro da Cultura do Brasil recebeu da academia o título de Personalidade do Ano por suas ações para "fomentar e difundir a cultura e música latina".

O jantar contou com várias presenças ilustres que prestigiaram o compositor brasileiro. Foi o caso do ator e cantor Harry Belafonte que posou para diversas fotos ao lado do Ministro. No time das musas, a mexicana Tatiana e a Miss Universo Amelia Vega desfilaram suas belezas pelo hotel.

A filha de Nat "King" Cole, a também cantora Natalie Cole esteve presente com seu marido. "É um privilégio estar aqui, porque fui convidada à pedido de Gilberto Gil, que me considera uma de suas artistas favoritas", disse à agência EFE.

Gil chegou acompanhado de Belafonte, e do presidente da Sociedade Geral de Autores e Editores da Espanha (Sgae), o músico Eduardo Bautista.

O jamaicano Ziggy Marley, filho do mítico "Rei do Reggae" Bob Marley, também já falecido, ficou muito contente com a homenagem ao cantor brasileiro. Para Marley, Gil "é um artista de muitos anos e de boa música, que meu pai também teve a oportunidade de homenagear".

Gil, que nasceu em Salvador em 1942, é ganhador de um Grammy e dois Grammy Latino. Entre as personalidades presentes ao ato se encontravam o prefeito de Miami, Manny Diaz, e o ex-chanceler mexicano Jorge Castañeda.

Estavam também o cantor brasileiro Alexandre Pires, a cantora espanhola Ana Torroja, a porto-riquenha Ednita Nazario, o contrabaixista e cantor venezuelano Oscar D'Leão, o flautista porto-riquenho Néstor Torres e o rapper argentino Tanque Espineta.

Sem comentários:

Enviar um comentário