Previsão do Tempo

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Brigitte Bardot, nasceu a 28 de Setembro de 1934


O ícone do cinema francês e da beleza mundial da década de 60 foi a fonte de inspiração para a nova carteira da marca 'Lancel'. Prática, de algodão e alcantara, respeita o trabalho da actriz pelos direitos dos animais.
Cabelo loiro e comprido, olhos de gata sempre bem demarcados por um eyeliner preto, magra, lábios cheios, sensual. Esta era a imagem da sex symbol da década de 60, Brigitte Bardot, actriz e cantora de referência de uma geração, que marcou outras tantas. Homens e mulheres um pouco por todo o mundo, mas em especial na Europa, uma vez que a sua nacionalidade é francesa, sonharam com ela ou em ser como ela.
Consciente de todos estes factores, e de ainda hoje o seu nome ser uma referência no mundo da beleza, a marca Lancel, também francesa, decidiu lançar uma carteira/saco em sua homenagem - a BB Bag. A participação que a marca obteve junto da actriz não passou da autorização da sua imagem, do uso do seu nome e da não utilização de materiais de origem animal, para ir ao encontro da sua longa luta pelos direitos dos animais.
O design é simples, apropriado para usar no dia-a-dia e de tamanho médio. O interior do saco tem um forro em cor-de-rosa vichy, de alça única. Por fora, é feita de algodão ou alcantara, com detalhes de metal dourado.
A Lancel, conhecida pelas suas carteiras em pele de diferentes animais - consoante os modelos disponíveis -, respeitou na íntegra a vontade de Brigitte Bardot.
Símbolo da emancipação feminina, detentora de uma voz sensual, Bardot foi responsável por algumas polémicas ao longo da sua vida, tanto no cinema como nas suas opções activistas.
Começou a chamar a atenção depois de ter surgido no filme E Deus Criou a Mulher (1956), noqual representava uma jovem de poucos princípios morais. As cenas dos seus nus chocaram uma sociedade pouco habituada a estas exposição e liberdades, mas o efeito foi bombástico para a ascensão desta jovem mulher.
Trabalhou com alguns dos mais conceituados realizadores da época, e do cinema nouvelle vague (Louis Malle, Jean- -Luc Godard, Roger Vadim, Christian Jacques).
Em 1973, prestes a fazer 40 anos (nasceu a 28 de Setembro de 1934), o mundo cinematográfico foi surpreendido pela notícia da sua retirada da vida artística, em favor de outros projectos mais nobres - lutar pelos direitos dos animais no mundo. Em 1973, chamou à atenção do mundo ao denunciar o massacre de bebés foca em directo.
Foi casada quatro vezes, tento tido um único filho - Nicolas-Charles Charrier -, com o seu segundo marido, o actor Jacques Charrier. Está casada, desde 1992, com Bernard d'Ormale, ex-conselheiro do político francês Jean-Marie Le Pen.
Decorria o ano de 1876 quando o casal Alphinse e Angèle Lancel decidiu abrir uma pequena fábrica de cachimbos na Passage des Petites Écuries, em Paris. Em 1926, depois de se especializar em artigos para fumadores, a Lancel focou-se nos acessórios para senhora: carteiras feitas em pêlo de anta, de foca de camurça. Surgiam assim as primeiras bolsas deste género.
A carteira BB Bag está à venda em Portugal, desde Junho, por 690 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário