Previsão do Tempo

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dennis de Carvalho, nasceu a 27 de Setembro de 1946

Dennis-carvalho-1d

Dennis de Carvalho (São Paulo, 27 de setembro de 1946) é um ator e diretor de telenovelas brasileiro.
Tinha apenas onze anos de idade quando fez o primeiro teste na TV Paulista para participar da novela Oliver Twist. Já em 1964, ingressou na TV Tupi e participou de inúmeros teleteatros. Em seguida foi contratado pela Rede Globo, onde está até hoje.
Como ator, trabalhou em O Meu Pé de Laranja Lima, Ídolo de Pano, Pecado Capital, O Casarão, Brilhante, Brega e Chique e Vale Tudo, entre outras. Começou a dirigir telenovelas e séries a partir de Sem Lenço, Sem Documento, de 1977. Entre seus trabalhos atrás das câmeras, destacam-se novelas de impacto como Eu Prometo, Corpo a Corpo, Roda de Fogo, Vale Tudo, Fera Ferida e Celebridade, além das minisséries Quem Ama Não Mata, Parabéns pra você, Anos Rebeldes, Labirinto e JKe [Dalva e Herivelto-Uma Canção de Amor] ,e dos seriados Malu Mulher, Amizade Colorida e A Justiceira. Também foi um dos diretores do programa semanal de humor de grande êxito Sai de Baixo. Foi o responsável pela condução da recente Paraíso Tropical, escrita por Gilberto Braga (seu parceiro habitual) e Ricardo Linhares.
Trabalhou com dublagem, sendo a voz de Race Bannon de Jonny Quest, cabo Rusty em Rin Tin Tin, Capitão Kirk em Jornada nas Estrelas e Jerry em O Túnel do Tempo.
Foi casado com a atriz Bete Mendes, a psicóloga Maria Tereza Schimdt e as atrizes Christiane Torloni, Monique Alves, Ângela Figueiredo e Tássia Camargo. É Pai de Leonardo Carvalho, ator de 30 anos, seu filho com Christiane, Tainá, 22, filha de Monique, e Luíza, 11, fruto da união com Deborah Evelyn, que pôs fim à longa lista de separações de Dênis. Com a ajuda dela, superou conflitos mais sérios, como a morte do filho Guilherme, gêmeo de Leonardo, há 16 anos, e as drogas.

Sem comentários:

Enviar um comentário