Irei falar de tudo e do nada. Histórias e estórias. Coisas pensantes e desconcertantes. Fundado a 30 de Novembro de 2009 numa 2ª Feira
Previsão do Tempo
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Percy Lebaron Spencer, morreu a 8 de Setembro de 1970
Percy Lebaron Spencer(Howland, Maine, 19 de julho de 1894 — Newton, 8 de Setembro de 1970) foi um cientista e engenheiro estadunidense.
Inventor do forno de micro-ondas, em 1945, ao serviço da empresa Raytheon.
O efeito calorífico das microondas foi descoberto pelo americano Percy Spencer. Durante a realização de experiências com radares e microondas, reparou que a barra de chocolate metida na sua algibeira se tinha quase derretido. Procurou a explicação de tal facto, pôs grãos de milho sob o efeito dessas ondas e, em poucos segundos, eles ficaram transformados em pipocas. As microondas tinham agitado as moléculas de água contidas nos grãos de milho, friccionara-as umas contra as outras e aquecera-as. Os primeiros fornos de microondas eram, porém, caros e pouco práticos. A partir de 1970, apareceram modelos mais pequenos e mais manejáveis.
Spencer continuou na Raytheon como consultor sénior até que morreu com 76 anos. Até à época de sua morte, registou 150 patentes e foi considerado um dos maiores peritos do mundo no campo da energia de microondas.
Em 18 de Setembro de 1999, Percy Lebaron Spencer foi incluído na National Inventors Hall of Fame, e teve o seu lugar no história ao lado de grandes inventores como Thomas Edison, os irmãos Wright e George Washington Carver.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário