Irei falar de tudo e do nada. Histórias e estórias. Coisas pensantes e desconcertantes. Fundado a 30 de Novembro de 2009 numa 2ª Feira
Previsão do Tempo
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
A 7 de Outubro de 1946, é apresentado o filme português Camões no Festival Internacional do Filme, em Cannes
A apresentação do filme português Camões no Festival Internacional do Filme, em Cannes, constituiu um assinalável êxito. Um jornal local refere-se a esta película nacional dizendo: «A realização do filme é extremamente cuidada: os cenários são dignos de elogios com as suas tapeçarias, os seus móveis exactos e os seus magníficos sobrados; os trajos são sumptuosos [...], todos os artistas foram bem escolhidos: as mulheres são de uma grande beleza; há talento para dar e vender. Portugal dá-nos aqui a prova de que pode ser um grande país, cinematograficamente.» José Augusto, enviado especial do Diário Popular a Cannes, comenta: «Camões foi um êxito? Êxito que foi além do que se esperava e ficou aquém do que merecia.»
Fonte: Diário Popular n.º 1445, de 07-10-1946, pp. 1 e 8
Portugal atravessava, na altura, a chamada época de ouro da cinematografia nacional, produzindo filmes como a Canção de Lisboa (1933) ou O Leão da Estrela (1947), que ainda hoje se vêm com o maior agrado.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário