Previsão do Tempo

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Cicciolina, nome artístico de Ilona Staller, nasceu a 26 de Novembro de 1951



Ilona Staller


Cicciolina, nome artístico de Ilona Staller (nascida Elena Anna Staller), (Budapeste, 26 de novembro de 1951) é uma activista política filiada no Partido Radical da Itália, e ex-atriz pornográfica e cantora.
Nasceu em Budapeste, na Hungria e o seu padrasto trabalhava como oficial no Ministério do Interior, enquanto a sua mãe era parteira. Em 1964, começou a trabalhar para uma agência húngara de modelos, a M.T.I.

Naturalizada italiana graças ao casamento, conheceu o produtor pornô Riccardo Schicchi na década de 1970, e ganhou fama num programa de rádio chamado"Voulez vous coucher avec moi?", numa rádio local chamada Luna. Neste programa adoptou o nome artístico "Cicciolina".
Em 1978, num programa da RAI chamado C'era due volte, mostrou pela primeira vez os seios na TV italiana.
Filiou-se, em 1979, na Lista del Sole, o primeiro partido ambientalista da Itália. Em 1985 mudou-se para o Partido Radical, fazendo campanha contra a energia nuclear e a OTAN, pelos direitos humanos e contra a fome no mundo. Cicciolina foi eleita para o Parlamento Italiano em 1987, representando o distrito de Lazio de Roma. O seu último filme pornô estreou-se em 1989.
Ilona casou-se com o escultor americano Jeff Koons em 1991. Jeff esculpiu e pintou-se a si próprio a fazer sexo com Ilona, exibindo o conjunto da obra sob o título de "Made in Heaven" (Feito no Céu). O casamento acabou em 1992, e o filho de ambos, Ludwig, nasceu pouco tempo depois. Ilona saíu dos Estados Unidos, após o início de uma longa batalha judicial pela custódia da criança. Jeff ganhou a guarda do filho em 1998, mas ele continua a viver com Ilona na Itália.
Em 1997 ,Cicciolina fez uma participação especial na novela Xica da Silva da extina Rede Manchete como a Princesa Ludovica di Castelgandolfo di Genova.
Ainda hoje continua politicamente activa, lutando pela causa de um futuro livre da energia nuclear e com absoluta liberdade sexual, incluindo o direito ao sexo nas prisões. Ilona é contra todas as formas de violência, incluindo a pena de morte e o uso de animais em testes científicas, é a favor da legalização das drogas, contra censura de qualquer tipo, a favor da educação sexual nas escolas e informação directa e objetiva no que diz respeito à SIDA. Ela propôs um imposto aos automóveis para reduzir os danos causados pelo fumo, criando um fundo para defesa da natureza.
Em janeiro de 2002, começou a explorar a possibilidade de uma campanha política na Hungria, sua terra natal, representando o distrito de Kobánya, mas falhou ao tentar colher assinaturas para uma candidatura sem filiação partidária. Recentemente, ela expressou interesse em candidatar-se ao cargo de presidente da cãmara de Milão.
Em julho de 2005 foi capa da revista Playboy, edição da Sérvia.

Sem comentários:

Enviar um comentário