Previsão do Tempo

sábado, 27 de novembro de 2010

Marco Antonio Ricca, conhecido como Marco Ricca, nasceu na cidade de São Paulo em 28 de Novembro de 1962




Actor, produtor, roteirista e diretor, Marco Antonio Ricca, conhecido como Marco Ricca, nasceu na cidade de São Paulo em 28 de Novembro de 1962.

Marco Ricca é formado em História pela PUC – SP e chegou a trabalhar como professor por seis anos, mas descobriu que sua verdadeira vocação estava fora das salas de aula. Durante muitos anos Marco se dividiu entre o teatro amador e os bancos da escola. Desde a adolescência escrevia e atuava nos palcos do Colégio Salete, onde fez o colegial. Já na faculdade, juntou-se a um grupo de teatro amador. Discípulo de Plínio Marcos, o ator começou escrevendo. Um dia, um dos atores faltou, ele entrou no palco e descobriu que também podia atuar de verdade. Mas até se estabelecer na profissão foi um longo caminho.

Estreou na televisão, em 1993, na novela “Renascer”, da TV Globo, quando viveu José Augusto, um dos filhos de José Inocêncio, interpretado por Antônio Fagundes. Também esteve em “Por Amor”, “Pecado Capital”, “Força de um Desejo”, “O Beijo do Vampiro”, “Kubanacan” e “Bang Bang”.

Fez participações em episódios de “Os Normais” e “Brava Gente”, além de ter integrado o elenco da minissérie “Aquarela do Brasil” e “Hoje É Dia de Maria”. Seu mais recente trabalho é na novela “Paraíso Tropical” (2007).

Com uma extensa carreira também no teatro, o ator contabiliza cerca de 30 peças de teatro, entre elas, “Três Versões da Vida” e “Ricardo III”.

Suas atuações no cinema somam mais de 15 longas-metragens. Nos últimos anos, esteve em “O Invasor” (2002), “Rua 6 Sem Número”(2003), “O Casamento De Romeu & Julieta” (2004), “O Coronel e o Lobisomem” (2005). Em alguns desses trabalhos também assume outras funções, como no caso do premiado longa-metragem “Crime Delicado” (2005). Em 2006, dois lançamentos cinematográficos contaram também com o ator em seus elencos: “O Maior Amor do Mundo” e “Canta Maria”.

Entre outros prêmios, ganhou o ‘Lente de Cristal’ de Melhor Ator Coadjuvante no Festival de Cinema Brasileiro de Miami, por "Até que a Vida nos Separe" de José Zaragoza de 1999, e recebeu uma indicação de Melhor Ator no ‘Grande Prêmio Cinema Brasil’, pelo filme "O Invasor" de Beto Brant.

Em 2007, pode ser visto em “A Via Láctea”, filme que foi exibido em avant-première mundial na abertura da Semana da Crítica do Festival de Cannes (Maio de 2007).

Marco Ricca retorna à televisão em 2009 para participar do seriado "Tudo Novo de Novo", da Rede Globo. No ano seguinte, integra o elenco da novela "Ti Ti Ti".

Sem comentários:

Enviar um comentário