Irei falar de tudo e do nada. Histórias e estórias. Coisas pensantes e desconcertantes. Fundado a 30 de Novembro de 2009 numa 2ª Feira
Previsão do Tempo
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Melgaço: Dois meses de lampreia
Melgaço dedica os fins-de-semana de Fevereiro e Março à degustação da Lampreia do Rio Minho, um dos ex-líbris da gastronomia local para saborear nas vertentes de lampreia com arroz, à bordalesa, frita, com ovos ou assada, devidamente acompanhada com um magnifico vinho Alvarinho.
Para além da degustação da lampreia, disponível em doze restaurantes aderentes, o concelho disponibiliza ofertas complementares, de âmbito cultural, através da visita à rede Melgaço Museus ou à exposição “Rio Minho um valor a conservar”, patente na Casa da Cultura, através de diversas actividades de turismo natureza/aventura, como a visita à Porta de Lamas de Mouro/PNPG, da realização de percursos pedestres ou da participação em actividades como o Rafting, o paintball, o btt ou o kart-cross, e ainda no âmbito da gastronomia e dos vinhos, com provas a decorrer no Solar do Alvarinho e nas adegas aderentes à rota enoturística do vinho Alvarinho.
A iniciativa “Lampreia do Rio Minho – um prato de excelência” é promovida pela Adriminho e pelos municípios de Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Valença e Vila Nova de Cerveira, com o apoio do Turismo do Porto e Norte ER.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário