Previsão do Tempo

terça-feira, 15 de março de 2011

Vale apena ler: Nem Jesus resistiu... só quem é prof percebe




Nem Jesus resistiu... !!!
 
 

ESTA É DAQUELAS QUE, SE CALHAR, SÓ OS PROFS É QUE VÃO PERCEBER...

 

Naquele tempo, Jesus subiu ao monte seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os, dizendo:

Em verdade vos digo,


-Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus.

 -Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.


-Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...

 

Pedro interrompeu:

- Temos que aprender isso de cor?

 

André disse:

- Temos que copiá-lo para o papiro?

 

Simão perguntou:

- Vamos ter teste sobre isso?

 

Tiago, o Menor queixou-se:

- O Tiago, o Maior está sentado à minha frente, não vejo nada!

 

Tiago, o Maior gritou:

- Cala-te queixinhas!

 

Filipe lamentou-se:

- Esqueci-me do papiro-diário.

 

Bartolomeu quis saber:

- Temos de tirar apontamentos?

 

João levantou a mão:

- Posso ir à casa de banho?

 

Judas Iscariotes exclamou:

(Judas Iscariotes era mesmo malvado, com retenção repetida e vindo de outro Mestre)

- Para que é que serve isto tudo?

 

Tomé inquietou-se:

- Há fórmulas? Vamos resolver problemas?

 

Judas Tadeu reclamou:

- Podemos ao menos usar o ábaco ?

 

Mateus queixou-se:

- Eu não entendi nada... ninguém entendeu nada!

Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:

Onde está a tua planificação?

Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica mediatizada?

E a avaliação diagnóstica?

E a avaliação institucional?

Quais são as tuas expectativas de sucesso?

Tens a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?

Quais são as tuas estratégias conducentes à recuperação dos conhecimentos prévios?

Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?

Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?

E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?

Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas concomitantes?

Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleos generativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?

Caifás, o pior de todos os fariseus, disse a Jesus:

- Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva!

 

... E Jesus pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos... 

 A continuação  DE BOM ANO LECTIVO
 

--
João J. C.Couto

Sem comentários:

Enviar um comentário