Previsão do Tempo

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão.

Quarteira: Cofre com 1500 euros desapareceu das instalações da Guarda

Dinheiro das multas roubado no posto

Um cofre, contendo cerca de 1500 euros, desapareceu do interior do posto da GNR de Quarteira. Dentro do cofre estava a verba recolhida pelos militares, em multas de trânsito, durante o último fim--de-semana.


Por:Paulo Marcelino / João Mira Godinho


O caso foi detectado ontem e não se sabe ao certo quando foi levado o cofre, de pequenas dimensões e transportável. Suspeita-se de que tenha sido entre a noite de domingo e a manhã de ontem, sem que os guardas de serviço dessem por qualquer situação anormal. Da mesma forma, ainda são muitas as dúvidas sobre quem poderá ter levado o cofre com o dinheiro.

"Estamos a desenvolver diligências internas para tentar apurar o que aconteceu", referiu ontem ao CM o tenente-coronel Sequeira, porta-voz do Comando da GNR de Faro. Para já, no entanto, a Guarda não confirma que se tenha tratado de um furto. "Estamos a tentar perceber se houve comportamento criminal", acrescentou o mesmo oficial.

As averiguações junto dos militares colocados em Quarteira e também com o pessoal que trabalha no posto iniciaram-se ontem.

O cofre estava dentro de um móvel, num gabinete situado no interior do posto. Por se tratar de uma área a que "relativamente poucas pessoas têm acesso", o Comando de Faro admite que as diligências para se descobrir o que se passou possam ser facilitadas.

Um militar referiu ao CM que, depois de se saber do desaparecimento do cofre com o dinheiro, o ambiente ficou tenso dentro do posto de Quarteira. "Não queremos nem podemos suspeitar de alguém, mas também não se percebe como é que o cofre possa ter desaparecido do interior do posto sem que ninguém desse por isso", explicou o mesmo guarda.




Sem comentários:

Enviar um comentário