Previsão do Tempo

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Juliette Greco, nasceu em 7 de fevereiro de 1927

Juliette Greco, nasceu em 7 de fevereiro de 1927 em Montpellier e passou os primeiros seis anos da sua vida com seus avós em Bordéus. Em 1933, sua família mudou-se para Paris e Julieta descobre a sua paixão pela dança e aderiu à Ópera. A guerra entre a família e Julieta é entregue a si própria. Ela arrasta em Saint Germain des Pres e do Quartier Latin e descobre uma vida intelectual e artística que irá influenciar a sua vida.
Ela começa a canção em 1949 e, embora muitos escritores e poetas de escrever textos Juliette Greco, mas lenta a ser reconhecida pelo público em geral o seu estilo é muito longe do repertório popular. Ela gravado seu primeiro álbum em 1951 e, depois, mão cantar no Brasil e nos Estados Unidos, quando ela ganhou um verdadeiro sucesso na revista "abril em Paris". Volta da França Juliette começa a conquistar o público em geral, dando uma série de concertos e cantando uma dúzia de títulos escritos por Serge Gainsbourg.
Em 1965, seu papel na série de TV "Belphégor" impulsionou a sua popularidade e Julieta dedica a surfar na onda do sucesso ao longo dos anos que se seguem. Ainda no início dos anos 70, sua carreira diminui gradualmente e Julieta é perdida num registo anti-militar que o público nem sempre segue. Juliette continua apesar de tudo para transformar a nível internacional, e oferece dezenas de pontos de um ano. Em 1982 ela escreveu sua autobiografia, foi lançado um novo álbum e volta à cena um francês, pela primeira vez em vários anos. Então ela s'éclipse novamente por alguns anos, e retornou no início dos anos 90 marcá-lo com dois álbuns e um reconhecimento nacional com a insígnia de oficial da Ordem do Mérito Nacional. Também em turnê para os quatro cantos do mundo Juliette Greco, apesar de uma advertência coração é cada vez menos dispostos a deixar de cumprir sua audiência a quem ela cantou ao francês continua a ser uma linguagem muito atraente com grande audiência como o seu mais recente álbum "Le Temps D ' uma canção "saiu em finais de 2006 que leva 12 clássico.

Sem comentários:

Enviar um comentário