Previsão do Tempo

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vozes de burro não chegam ao céu.

 


 
Burro Miguel
Segundo o jornal da cidade dos templários, o actual ministro dos Assuntos Parlamentares, depois de muito esforço, conseguiu aos 46 anos de idade, concluir uma licenciatura. Certo que foi ... na Lusófona, mas é melhor que nada! Diplomaticamente, naquele semanário escreveu-se que Miguel Relvas «era acusado de nunca ter trabalhado na vida, nem sequer como estudante», com o que se justifica ter demorado tantos anos para concluir um curso.
Na minha terra, que não somos nada de diplomacias, diríamos antes que "fez figura de burro".
Há uma casa de Salir de Matos que foi dos monges de Alcobaça e passou durante a revolução liberal para a propriedade do avô do general Sinel de Cordes. Nos alvores do século XX a casa foi comprada por uma família de agricultores e, lá para meados do século tinha como imagem de marca um burro, que entre outras tarefas fazia de animal de cobrição para toda a região.
O burro tinha o nome de Miguel e quando da sua morte, os herdeiros da casa compraram um burro em barro, escreveram numa das patas o nome Miguel e colocaram-no no relvado principal da casa.
Até que, recentemente, um brincalhão aplicou ao lado do burro de porcelana uma placa para mais fácil identificação do homenageado.
Parece lógico. Fica provado que afinal qualquer burro, mesmo que feito de matéria que pode ir para cacos, pode ser ministro. Não sei é qual dos dois "miguéis" acabará mais depressa nos ditos...


PUBLICADA POR MANUEL CRUZ

Sem comentários:

Enviar um comentário