Irei falar de tudo e do nada. Histórias e estórias. Coisas pensantes e desconcertantes. Fundado a 30 de Novembro de 2009 numa 2ª Feira
Previsão do Tempo
sexta-feira, 27 de julho de 2012
A 27 de julho de 1974, no contexto do escândalo político de Watergate, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos instaurou um processo contra o Presidente norte-americano Richard Nixon
A 27 de julho de 1974, no contexto do escândalo político de Watergate, a Câmara dos Representantes dos Estados Unidos instaurou um processo contra o Presidente norte-americano Richard Nixon por obstrução à justiça, que culminou com a sua demissão a 8 de agosto desse mesmo ano.
A invasão da sede do Comité Nacional do Partido Democrata a 17 de junho de 1972, localizada no polo de escritórios Watergate, foi o ato inicial do escândalo, por ter sido ocultado pelo então Presidente e pela sua equipa de conselheiros.
Depois de dois anos de investigação e de recolha de provas comprovou-se que o Presidente tinha gravado múltiplas conversas na Casa Branca. As gravações recuperadas foram uma das provas chave na investigação e no encerramento do famoso caso que levou à renúncia do Presidente ao cargo através de uma mensagem transmitida pela televisão. No entanto, o seu sucessor, Gerald Ford, concedeu um indulto a Nixon por qualquer tipo de delito federal cometido durante o seu mandato.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário