Previsão do Tempo

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Isto foi há trinta anos, Mundial 1982: Italia Brasil 3-2





Considerado o melhor jogo de Copa do Mundo de todos os tempos, este pode ser incluído também como o maior jogo já joguei. O Brasil, que tinha encantado o torneio com displays requintadas de futebol de ataque despreocupado que oprimido defesas opostas necessários apenas um ponto para avançar para as semifinais - mas jogar por um empate era contrário ao estilo do Brasil. A arrogância cintilante e habilidade de Sócrates, Zico e Falcão ainda é lembrado por muitos puristas como representando o ponto alto poética do "jogo bonito" para a geração pós-Pelé dos jogadores brasileiros, e de ter demolido cada equipe que enfrentou ao longo do caminho , eles estavam confiantes de entrar no jogo Itália.
Eles foram picados por 5 minutos em um gol de cabeça de Paolo Rossi, retornou recentemente de uma suspensão de dois anos, resultando de um escândalo de manipulação de resultados. Uma troca de tirar o fôlego de passes entre Sócrates e Zico abriu a defesa italiana de aço, permitindo que o capitão filosoficamente chamado a marcar um dos melhores golos do torneio.Mas descontração dos brasileiros custar-lhes caro quando um erro de estudante por Cerezo Rossi dotado um segundo gol. Brasil empatou novamente no segundo semestre, mas o terceiro Rossi, de um canto mal defendido, quebrou corações brasileiros. A pontuação de 3-2 para a Itália realizada, e os gigantes brasileiros haviam sido eliminados pelos italianos eficiente e, nomeadamente, pelo muito criticado Paolo Rossi, que passou a marcar dois gols na semi-final contra a Polônia e um no vitoriosa final contra a Alemanha Ocidental, o que lhe valeu a Bota de Ouro do torneio eo herói da vitória italiana Copa do Mundo.
equipe italiana foi um inferno de um bom time. Não deveria ser tão surpreendente que eles ganhariam qualquer outra equipe, incluindo o Brasil.Zoff foi envelhecido quarenta, e estava presente quando a Itália for necessário.Cabrini, Tardelli, Antognoni, Graziani, Conti foram todos bons individualmente, mas muito mais como um grupo. Paolo Rossi fez o que se espera de um atacante: gols quando as oportunidades surgirem.
Itália passou a ganhar o torneio, tornando o jogo contra o Brasil uma lição sobre como ganhar a Copa do Mundo exige um casamento de atacar talento e garra defensiva.
Do muitos encontros lendários entre Brasil e Itália na Copa do Mundo, este foi provavelmente o mais emocionante. FIFA considerado Itália - Brasil 1982 um dos jogos clássicos de todas as Copas do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário