Irei falar de tudo e do nada. Histórias e estórias. Coisas pensantes e desconcertantes. Fundado a 30 de Novembro de 2009 numa 2ª Feira
Previsão do Tempo
domingo, 22 de julho de 2012
Jean-Baptiste Michel: A matemática da história
Que pode a matemática dizer sobre a história? Segundo Jean-Baptiste Michel, TED Fellow, bastante. Desde mudanças na língua a guerras sangrentas, ele mostra como a história digitalizada começa agora a revelar profundos padrões subjacentes.
Jean-Baptiste Michel analisa a forma como podemos utilizar grandes volumes de dados para melhor compreender nosso mundo.
Por que você deve ouvi-lo:
Jean-Baptiste Michel detém conjuntas compromissos acadêmicos em Harvard (Fellow FQEB) e Google (Visiting Faculty). Sua pesquisa concentra-se sobre o uso de grandes volumes de dados como ferramentas que ajudam a entender melhor o mundo à nossa volta - a partir do progresso de doenças em pacientes maneira ao longo dos anos, à maneira como as culturas mudam nas sociedades humanas ao longo dos séculos. Com seu colega Erez Lieberman Aiden, Jean-Baptiste é diretor fundador do Observatório Cultural da Universidade de Harvard, onde seus pioneiros da equipa de investigação do uso de métodos quantitativos para o estudo da cultura humana, a linguagem e história. Sua pesquisa foi destaque nas capas de Ciência e Natureza , nas primeiras páginas dos New York Times eo Boston Globe , em The Economist, com fio e muitos outros locais. A ferramenta online que ele ajudou a criar -ngrams.googlelabs.com - foi usada milhões de vezes para ver as tendências culturais. Jean-Baptiste é um engenheiro da Ecole Polytechnique (Paris), e possui um Mestrado em Matemática Aplicada e doutorado em Biologia de Sistemas pela Universidade de Harvard.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário