Previsão do Tempo

domingo, 28 de outubro de 2012

FACTURA EDP - Explicada tim tim por tim tim





FACTURA EDP - Explicada tim tim por tim tim
 
Com muita amizade

 

 
 
desta feita está mais detalhado. Ora leiam e...pasmem !
 

SABEM QUAL É VERDADEIRAMENTE O CONSUMO DE ELECTRICIDADE NUMA FACTURA EM QUE PAGAM  116,00 ? ?! V DESCRIMINAÇÃO NO QUADRO ABAIXO ? E SURPREENDAM-SE !


 

 

 
ACHAM  A ELECTRICIDADE  CARA ! ?....

ESTE EMAIL DEVE SER REPASSADO  PARA TODA A GENTE FICAR A CONHECER O ROUBO QUE NOS É FEITO NA FACTURA DA EDP !!!

O QUE PAGAMOS  ...


e sentados para não caírem:

- 7% de Taxa para a RDP e RTP (para que Malatos, Jorge Gabrieis, Catarinas Furtados e outras que tais possam receber 17.000 e mais ?/mês);


- 3% são a harmonização tarifaria para os Açores e Madeira, ou seja, é um esforço que o país (TODOS NÓS) fazemos pela insularidade.

- 10% para rendas aos Municípios e Autarquias. Mas que m... vem a ser esta renda? Explico: à EDP (TODOS NÓS) pagamos aos Municípios e Autarquias uma renda sobre os terrenos, por onde passam os cabos de alta tensão. Mas TODOS NÓS, já pagamos durante 2011, 250 M? aos Municípios e Autarquias por aquela renda !.

- 30% para compensação aos operadores.!? Ou seja, TODOS NÓS, já pagámos em 2011, 750 M? para a EDP, Tejo Energia e Turbo Gás!...

- 50% para o investimento nas energias renováveis. Aqueles incentivos que o Sócrates deu para o investimento nas energias renováveis e que depois era descontado no IRS, também o pagamos. Ou seja, mais uns "trocos" de...1.250 M?.

- 7% de outros custos incluídos na tarifa, ou sejam 175 M?. Que custos são estes!? São Custos de: funcionamento da Autoridade da Concorrência, de funcionamento da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Eléctricos), planos de promoção do Desempenho Ambiental da responsabilidade da ESE , planos de promoção e eficiência no consumo, também da responsabilidade... da ERSE ! Um MIMO !
Esclarecidos?  É uma vergonha. NÓS  pagamos tudo !!!!

Pagamos para os açorianos e madeirenses terem electricidade mais barata, pagamos aos Municípios e Autarquias, para além de IMI's, IRS's, IVA's em tudo que compramos e outras taxas... somos sugados, chupados, dissecados...
   
     
   
     
     

--
João J. C.Couto

Sem comentários:

Enviar um comentário