Previsão do Tempo

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Mais um licenciado precoce!




O Álvaro não é homem para improvisar: disse esta manhã na Assembleia da República o que lhe mandaram dizer. Por isso, o Álvaro repetiu, sem um pingo de respeito por si próprio, a versão governamental sobre a “idoneidade” do novo secretário de Estado, desdizendo o que o próprio Franquelim Alves havia afirmado na comissão de inquérito às fraudes do BPN.

Mas o que me chamou a atenção foi a referência de Franquelim Alves à sua fascinante carreira de 43 anos, aspecto que o Álvaro repetiu esta manhã. Este dado tão preciso desafiou-me a fazer contas. Consultei para o efeito o curriculum vitae disponível no portal do Governo. Franquelim nasce em 1954 e, em 1970, ingressa na Ernst & Young como auditor. Tinha, portanto, 16 anos de idade — pelo que se presume que então fosse estudante-trabalhador, conciliando os estudos liceais com a realização de auditorias levadas a efeito por esta empresa de consultadoria.

Aparentemente, algo não bate certo no curriculum de Franquelim. Como pode a máquina de comunicação do Dr. Relvas cerzir mais este buraco num tecido já tão esfarrapado?

Sem comentários:

Enviar um comentário