Documentário do National Geographic com a "versão oficial" de como aconteceu o acidente fatal.
Ingressou na Fórmula 1, pela equipe Toleman (1984), e um ano depois estava na Lotus, equipe pela qual disputou três temporadas e venceu seus primeiros grandes-prémios. Contratado pela McLaren (1988), conquistou o primeiro campeonato mundial, no ano seguinte foi vice-campeão, atrás do francês Alain Prost, seu companheiro de equipe, e tornou a vencer nas duas temporadas seguintes (1990-1991), sagrou-se tricampeão mundial na categoria, ganhando mais alcunhas como o rei da chuva, pela habilidade para dirigir em pistas molhadas, ou Mr. Mónaco, por suas cinco vitórias consecutivas nesse circuito.
Mudando-se para a Williams (1994), morreu ao chocar contra um muro de protecção a 300km/h, na curva Tamborello, na sétima volta do grande prémio de San Marino, em Ímola, Itália. Em dez anos de Fórmula 1, disputou 161 corridas, venceu 41 e conquistou 62 pole positions. No seu funeral em São Paulo, recebeu honras de chefe de estado, num dos funerais mais concorridos da história do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário