Previsão do Tempo

terça-feira, 25 de junho de 2013

1964 - Luis Cilia - "Resiste"



Embora o "avante camarada" ainda não tenha sido feito, só o será em 1967, esta canção do Luis Cília, que raramente faz as letras e as músicas em simultâneo, é um hino de resistência às mulheres que ficavam em Portugal à espera dos que partiam e que um dia voltariam trazendo com eles a liberdade. Adolfo Celdran cantou-a também. É uma bela canção, que como tantas do Luís,  ficou ignorada pois poucos foram os que sentiram os sentimentos que esta canção tenta fixar em alguns minutos... fica a memória e a certeza que em qualquer parte do mundo há sempre alguém que emigrado, pede à companheira para resistir com as armas do amor e do sonho da liberdade que há-de vir.

Resiste, meu Amor, resiste,
Nas grades do país-prisão,
Não mostres esse ar triste,
Nem mostres desolação.

Não, meu Amor,
Não penses que te deixei,
Eu tenho milhões de irmãos
E como eles te salvarei.

De vermelho a nova aurora,
De vermelho vai chegar,
Sorrirá quem chora agora
Quando eu cantar novo cantar.

Sem comentários:

Enviar um comentário