Previsão do Tempo

domingo, 30 de junho de 2013

Hoje vamos falar do Pepino!



PEPINOS - 12 coisas que DEVE SABER:

Nós todos sabemos que pepinos são mais que um vegetal que colocamos em saladas. Mas espere! Eu aposto que você não tinha ideia de como pepinos são versáteis. Confira esta lista acessível de coisas que você provavelmente não sabia que um pepino poderia fazer e você provavelmente nunca irá olhar para um pepino da mesma forma novamente.

1. Pepinos contêm a maioria das vitaminas que você precisa todos os dias , apenas um pepino contém vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, ácido fólico, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e zinco.

2. Sentindo cansado à tarde? Pepinos são uma boa fonte de vitaminas B e carboidratos que podem fornecer energia, que pode durar horas.

3. Cansado de seu espelho do banheiro nebulização depois de um banho? Experimente esfregar uma fatia de pepino ao longo do espelho, ele irá eliminar a neblina e proporcionara uma suave fragrância, spa-like (experimente em janelas do carro quando está chovendo ou frio).

4. Larvas e lesmas arruinando suas plantas? Coloque algumas fatias em uma pequena bandeja de alumínio e seu jardim estará livre de pragas durante toda a temporada. Os produtos químicos no pepino reagem com o alumínio para dar um odor imperceptível para os seres humanos, mas repele os insectos, sem mata-los..

5. Procurando uma maneira fácil e rápida para remover celulite ? Dê a si mesmo uma versão micro do que o tratamento spa oferece, sem todos os produtos químicos, encontrados na maioria dos produtos de spa caros. Tente esfregar uma fatia ou duas de pepino ao longo da área por alguns minutos, os fitoquímicos no pepino com o colágeno em sua pele, aperta, firmando a camada exterior e reduzindo a visibilidade da celulite. Funciona muito bem em rugas também!

6. Quer evitar uma ressaca ou dor de cabeça terrível? Coma algumas fatias de pepino antes de ir para a cama e acorde descansado e sem dor. Pepinos contêm bastante açúcar, vitaminas do complexo B e electrólitos para repor os nutrientes essenciais que o corpo perde, mantendo tudo em equilíbrio, evitando ambos a ressaca e a dor de cabeça.
.
7. Tem uma importante reunião ou entrevista de emprego e você percebe que você não tem tempo suficiente para lustrar seus sapatos? Esfregue um pepino recém cortado sobre o sapato, os produtos químicos irão proporcionar um brilho rápido e durável, que não só parece novo, mas também repele a água.

8. Tem uma dobradiça que range que está te deixando louco? Tome uma fatia de pepino e esfregue-o ao longo da dobradiça problemática, e pronto, o rangido se foi!

9. Stressado e não tem tempo para uma massagem, facial ou visita ao spa? Corte um pepino inteiro e coloque-o em uma panela de água com agua quente, os produtos químicos e nutrientes do pepino reagem com a água fervente e lança um vapor, criando um calmante, aroma relaxante que tem sido usado para reduzir o stress em novas mamãs e estudantes durante exames finais (aeromatherapy pepino!).

10. Terminando um almoço de negócios e perceber que você não tem goma ou balas? Peça uma fatia de pepino e pressione-o no céu da boca com a língua por 30 segundos para eliminar o mau hálito, os fitoquímicos matarão as bactérias na sua boca responsáveis por causar mau hálito.
11. Procurando uma maneira "verde" para limpar suas torneiras, pias ou aço inoxidável? Tome uma fatia de pepino e esfregue-o na superfície que deseja limpar, não só irá remover anos de mancha, mas trará de volta o brilho.

12. Usando uma caneta e cometeu um erro? Pegue a parte externa do pepino e devagar use-a para apagar a escrita da pena, também funciona muito bem no lápis e marcadores que as crianças têm usado para rabiscar, paredes, moveis, etc.





SUMO DE PEPINO

O pepino é um óptimo tónico para o fígado, rins, vesícula e dá força aos cabelos e unhas, pelo seu alto teor de sílica e flúor. Seu suco é utilizado nas inflamações do tubo digestivo e da bexiga.

O pepino tem também acção purificante e serve para eliminar a gordura da pele.

Ele deve ser consumido sempre com casca (bem lavado), pois é nela que se encontram substâncias que o tornam de fácil digestão.

Além disso, o pepino é um diurético natural e de grande ajuda na dissolução de cálculos renais.É rico em potássio, o "mineral da juventude", que proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele. Isso resulta em rejuvenescimento da epiderme e do rosto.

Vai um suminho  de pepino aí? Garanto que vale a pena provar e conferir os excelentes resultados...

Sem comentários:

Enviar um comentário