Previsão do Tempo

segunda-feira, 24 de junho de 2013

São tudo isto e muito mais!




TEXTO DE HELENA VASCONCELOS, QUE TRANSCREVO:

"Primeiro pensei que eram TONTOS.
Não votei neles mas fiquei a ver.
Depois achei que eram inexperientes e ingénuos.
E esperei que aprendessem.
Rapidamente percebi que eram arrogantes.
E manifestei-me contra.
Tornaram-se teimosos e incoerentes.
E achei que os meteríamos na ordem.
De seguida, reparei que eram incompetentes.
E comecei a inquietar-me.
Depois, constatei que eram manipuladores e mentirosos compulsivos.
Já não me surpreendi.
Acrescentei incoerência e irracionalidade aos seus predicados.
E a minha revolta aumentou.
Logo, compreendi que eram crápulas desapiedados e gananciosos.
E preocupei-me.
Depois, constatei que são loucos varridos.
E tremi.
Logo de seguida, apercebi-me de que são fanáticos.
E assustei-me.
Finalmente percebi que são tudo isto e muito mais – terroristas com uma missão: a de destruir um País."

Sem comentários:

Enviar um comentário