Irei falar de tudo e do nada. Histórias e estórias. Coisas pensantes e desconcertantes. Fundado a 30 de Novembro de 2009 numa 2ª Feira
Previsão do Tempo
terça-feira, 6 de agosto de 2013
A Bomba Atomica de Hiroshima
FOI HÁ 68 ANOS
A Segunda Guerra Mundial, a guerra mais abrangente e mortal de todos os tempos terminou de um jeito bem sinistro, com a detonação de bombas nucleares.
Nesse documentário do canal por assinatura National Geographic é mostrado de um jeito mais próximo e detalhado toda a gravidade desse fato.
O estudo sobre o poder e efeitos das bombas atômicas colocou medo em todas as pessoas, mesmo os generais e tiranos tem de reconhecer que essas armas são terríveis demais para serem usadas.
Assim, mesmo em meio a toda disputa entre EUA e União Soviética durante a Guerra fria, nenhuma das duas super potencias ousou usar esse armamento uma contra a outra.
Que o terror de Hiroshima e Nagasaki continue a colocar as mentes desequilibradas devolta no prumo.
- "A Terceira Guerra Mundial vai ser decidida por armas nucleares, já a quarta, por paus e pedras..." (Albert Einstein -1879-1955)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário