Previsão do Tempo

sábado, 22 de março de 2014

Passos e Seguro escondem o jogo. O que nos escondem?

Nem Passos, nem Seguro revelaram as hipóteses sobre a saída do programa de ajuda externa

O que eles mantém em omitir:

1.Enfraquecimento do Estado e do poder político, a desregulamentação e a privatização dos serviços públicos.

2.Fragmentação total da economia, incluindo sector da educação, da saúde, da investigação, e os pilares da segurança pública (PSP, GNR, Exército) estão destinados a tornarem-se sectores exploráveis por empresas privadas.


3.Dívida do Estado através, por exemplo, da corrupção, dos trabalhos públicos inúteis, das subvenções dadas às empresas sem contrapartida, cuja finalidade consiste em acelerar as privatizações para que os actores económicos empresariais internacionais possam se apropriar dos sectores promissores e geoestratégicos.


4.Precarização dos empregos e manutenção de um nível de desemprego elevado, mantido graças às deslocalizações e à mundialização do mercado de trabalho. Isto aumenta a pressão económica sobre os assalariados, pois estão prontos para aceitar qualquer salário ou condições de trabalho, tornando-se assim os escravos do século XXI.


5.Redução das ajudas sociais, para aumentar a motivação do desempregado aceitar qualquer trabalho a qualquer salário. 


6.Impedir a subida das reivindicações salariais com o apoio do regime corrompido. Lembrem-se que a famosa crise asiática de 1998 foi desencadeada com o objectivo de preservar este ferrolho estratégico.

Sem comentários:

Enviar um comentário