Previsão do Tempo

segunda-feira, 27 de julho de 2015

A 27 de Julho de 2008 -- Morre o antigo dirigente da CGTP-IN e deputado do PCP Álvaro Rana, em Lisboa vítima de doença prolongada


Álvaro Rana foi um ativo sindicalista no processo de fundação da CGTP, em 1970, e um destacado dirigente do Sindicato dos Delegados da Propaganda Médica, antes e depois de Abril de 1974, de acordo com um comunicado da Intersindical.
Integrou o primeiro secretariado estruturado da CGTP desde 1973, foi eleito dirigente no primeiro congresso e chegou a ser membro da Comissão Executiva da Intersindical, tendo assumido a responsabilidade de dirigir a área de Relações Internacionais. “Mesmo nos últimos anos, já aposentado ou mesmo doente, ele manteve sempre estreita ligação e atenção aos problemas dos trabalhadores do seu sector de atividade”, diz um comunicado da CGTP-IN.
Álvaro Rana foi ainda militante do PCP e deputado na Assembleia da República pelo mesmo partido. “Álvaro Rana foi um lutador perene pelas causas sociais e políticas dos trabalhadores e, nesse sentido, a sua morte constitui uma perda assinalável que se lamenta”, diz o comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário