Previsão do Tempo

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

VEM AÍ O EQUINÓCIO DE OUTONO



VEM AÍ O EQUINÓCIO DE OUTONO

Em 2015 o Equinócio de Outono ocorre no dia 23 de Setembro às 09h20m. Este instante marca o início do Outono no Hemisfério Norte. Esta estação prolonga-se por 89,81 dias até ao próximo Solstício que ocorrerá no dia 22 de Dezembro às 04h48min e marcará o início do Inverno.
A Terra serena e incansável, continua nos seus movimentos de Rotação e Translação, trazendo-nos calor, frio, chuva, neve, flores, frutos, insectos, aves e outros "presentes" que generosamente nos oferece.
Daqui a 10 horas, sensivelmente, o Verão despede-se, dando lugar ao Outono - um ciclo termina e outro começa.
O Outono... como eu gosto do Outono... muito, muito...! É uma Estação que me fascina...!
Gosto da côr vermelha e amarela das árvores, da côr dos campos, da fruta do Outono, das castanhas, das romãs e das tangerinas. Adoro fazer a marmelada e as compotas; adoro as tardes dos fins-de-semana, em casa a ler os meus livros ou deitada no sofá, tapada com uma mantinha, a ver um filme e a beber chocolate quente.
E...chegado o Outono é hora de apanhar o chá da árvore da "Lúcia Lima" ou "Limoneta". Antes que as folhas ficassem amarelecidas e caíssem, foram apanhadas para serem postas a secar e guardadas em frascos. Um chá de Lúcia-Lima, fresco ou quente, é uma delícia e faz maravilhas ao nosso organismo.
Gosto muito destes pequenos/grandes prazeres que a vida me concede.
Agradeço à vida por poder usufruir destas benesses.
Obrigada Mãe Natureza por tudo o que me dás.

Sem comentários:

Enviar um comentário