Previsão do Tempo

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A 31 de Dezembro de 1988 - Nasceu Pablo Hasél



Pablo Rivadulla Duró, conhecido artisticamente como Pablo Hasél, nasceu em Lérida/Espanha em 1988, é um cantor espanhol, de ideología comunista.
Em 2014 foi condenado a dois anos de prisão pela sua luta contra o capitalismo. Em maio de 2014 foi novamente detido alegando os lacaios do governo espanhol sempre o mesmo, o apoio ao terrorismo e à ETA.
Pablo não tem medo deles, enfrentando-os e continuando a luta pelo fim do capitalismo e a sua substituição revolucionária pelo socialismo.
Pablo Hasél é o autor de 33 maquetas e 2 demos, aos quais devemos juntar recopilações de temas soltos, inéditos e poemas. Segundo as suas própias palavras: “Eu gravo depressa e não passo o dia a retocar-me”.
Nas suas letras, sempre directas e sem eufemismos, trata três tipos de temáticas onde ensina e mostra ao seu público a realidade mediante factos, críticas e teoria política comunista: "crítica social e rap anti-sistema, temas sentimentais e pesoais e finalmente, temas alegres”, segundo declarou numa entrevista.
O rápido e o espontâneo da sua producção musical, juntamente com o forte conteúdo político são a sua principal característica.
Entre as suas fontes de inspiração há cantautores como Joaquín Sabina, Carlos Valera, Silvio Rodríguez e Ismael Serrano, embora se possa notar a influência de escritores como Vladimir Maiakovsky ou de personagens como Che Guevara ou Josef Stalin.
Distribui todos os seus trabalhos de maneira gratuita na internet através de conhecidos webs dedicadas ao hip hop.

Sem comentários:

Enviar um comentário