Marilyn Monroe foi uma famosa atriz norte americana, a qual é conhecida no mundo todo até os dias de hoje pela sua exuberante beleza.
Sua sensualidade e beleza eram tamanhos, que até o Presidente dos Estados Unidos na época, John F. Kennedy, ficou atraído por ela, provocando um caso extra-conjugal.
Considerada a mais celebrada atriz da história do cinema, Marilyn Monroe tinha como nome verdadeiro Norma Jean Mortense, era filha de mãe solteira e instável, morou dos 9 aos 11 anos em um orfanato e era descendente, por parte de mãe, do ex-presidente norte-americano James Monroe.
Ela começou a utilizar o nome artístico Marilyn Monroe em 1946, mas apenas legalizou a mudança dez anos depois, em 1956.
Trabalhou em uma fábrica de munições, posou como pin-up, fez teste no cinema e foi dispensada pela Century Fox ao completar 20 anos.
Lutou em diversos estúdios por papéis pequenos antes de deixar uma marca em O Segredo das Jóias (50) e sua sexualidade voluptuosa e instinto para comediante fizeram-na subir de forma meteórica, atingindo sua apoteose como a loira fatal de Os Homens Preferem as Loiras (1953).
Muitos de seus filmes posteriores foram banais, mas seu impacto era espetacular.
Marilyn Monroe personificou o glamour hollywoodiano com incomparável brilho e energia que encantaram o mundo. Apesar de sua beleza deslumbrante, suas curvas e lábios carnudos, Marilyn era mais do que um símbolo sexual na década de 50.
Sua aparente vulnerabilidade e inocência, junto com sua inata sensualidade, a tornaram querida no mundo inteiro.
Ela dominou a Era das grandes estrelas e, sem dúvida, foi a mulher mais famosa do século 20.
Marilyn foi casada 3 vezes: com James Dougherty (1942 a 1945), com o jogador de baseball Joe DiMaggio (janeiro de 1954 a outubro de 1954) e o dramaturgo Arthur Miller (1956 a 1961).
Após atingir a fama, Marilyn incluiu em todos os seus contratos que não era obrigada a trabalhar enquanto estivesse em seu ciclo menstrual.
Ela foi escolhida, em 1999, a Mulher Mais Sexy do Século, pela People Magazine.
Ainda hoje o licenciamento da imagem e do nome de Marilyn Monroe rende US$ 2 milhões por ano.
Sua morte, por overdose de barbitúricos, em 1962, fez com que se tornasse um mito que ainda perdura hoje.
Marilyn Monroe foi encontrada morta em seu quarto e tinha apenas 36 anos.
Ao lado dela, havia um frasco de remédio para dormir, levando a conclusão de que ela havia sofrido uma overdose – intencional ou acidentalmente.
Existem várias teorias sobre a morte de Marilyn. Uma delas é a de que ela tirou a sua própria vida depois de ouvir que o Presidente John F. Kennedy queria terminar o romance com a atriz.
Outras teorias mais sinistras sugerem que a morte de Marilyn não tenha sido um suicídio.
Alguns alegam que suas conexões com a família Kennedy e com o chefe da Máfia, Sam Giancana, fez dela uma ameaça à segurança nacional, o que levou ao seu extermínio.
Marilyn Monroe faleceu aos 36 anos, em 4 de agosto de 1962.
Este ano completam-se 50 anos de morte de Marilyn Monroe.Considerada uma das estrelas mais famosas da História do cinema, ela tornou-se um símbolo de sensualidade e ícone de popularidade do Século 20.
Sem comentários:
Enviar um comentário