Previsão do Tempo

sábado, 29 de dezembro de 2012

A 29 de Dezembro de 1940, Londres foi alvo de um bombardeamento devastador durante a Segunda Guerra Mundial



De novembro de 1940 a fevereiro de 1941, a Luftwaffe atacou cidades industriais e portuárias. Entre os alvos estavam Coventry, Southampton, Birmingham, Liverpool,Clydebank, Bristol, Swindon, Plymouth, Cardiff, Manchester, Sheffield, Swansea,Portsmouth, e Avonmouth. Durante este período, quatorze ataques foram direcionados à portos, nove contra cidades industriais e oito contra Londres.
A incursão mais devastadora ocorreu provavelmente no anoitecer de 29 de dezembro, quando aeronaves alemãs atacaram a Cidade de Londres com bombas incendiárias e explosivas, provocando o chamado então "Segundo Grande Incêndio de Londres".
As defesas anti-aéreas continuavam obviamente fracas, e as perdas alemãs eram sustentáveis—somente 133 aeronaves durante quatro meses. No entanto, o Alto Comando alemão começou a duvidar que os bombardeios pudessem possibilitar a invasão da Grã-Bretanha, pois a RAF continuava operante. Enquanto isso, os preparativos para a invasão da União Soviética estavam em curso, e tinham maior prioridade do que derrotar o Reino Unido.

Sem comentários:

Enviar um comentário