Previsão do Tempo

sábado, 30 de novembro de 2013

Cavaco reage indignado ao artigo do New York Times, em que nos chamam bu...



Cavaco Silva nem queria acreditar quando abriu o New York Times. O influente jornal americano compara os portugueses ao burro mirandês, animal em extinção.
Tamanha afronta levou o Presidente da República a fazer uma comunicação urgente ao País, que aplaudimos vivamente, pois está em causa o nosso prestígio, a nossa História de 204 séculos, o nosso brio e a nossa imagem internacional.
Recorde-se que o jornal norte-americano The New York Times, naquela que é a sua edição internacional, compara os portugueses ao burro mirandês. Isto porque, de acordo com aquela publicação, esta raça retrata a situação o País: o seu papel foi essencial durante anos, mas agora está em risco de extinção e vive dependente de verbas da União Europeia.

Noutro vídeo mostramos-lhe em exclusivo mundial como somos, afinal. Fique a conhecer o seu verdadeiro retrato, igual ao de 10 milhões de portugueses, fora os muitos que se encontram na diáspora. E veja também a forma como somo tratados pelo nosso amo, o Mister João Troika das Neves.
VÍDEO DISPONÍVEL AQUI: https://www.youtube.com/watch?v=wSrpy...
"Não é fácil ser um burro hoje em dia". É assim que começa o texto publicado na quinta-feira no The New York Times, que se refere à extinção do burro mirandês.
De acordo com aquela publicação norte-americana, a situação vivida em Portugal é semelhante ao destino da raça. Isto porque, apesar de o animal ter sido essencial durante séculos no sector agrícola, está actualmente em vias de extinção devido à desertificação do interior do País, dependendo de apoios externos para evitar o pior.
Segundo está escrito no artigo, "depois de décadas de negligência e mal-entendidos, argumentam alguns, o destino do burro veio a assemelhar-se ao dos seus homólogos humanos no interior da Europa em dificuldades: ameaçados pela população em declínio e dependentes dos subsídios da União Europeia para sobreviverem".
Além disso, "como os jovens continuam a deixar as áreas rurais e a deslocar-se para as cidades, os burros estão a ser ameaçados também porque os onze agricultores que cuidavam deles estão a ficar velhos demais para o continuar a fazer".
No texto assinado pelo jornalista Raphael Minder, que se deslocou até à Paradela, lê-se ainda que "o grande e dócil burro mirandês é considerado uma espécie ameaçada desde 2003", mas isso não impediu que fosse substituído "pelo tractor e equipamento agrícola mais moderno".

Sem comentários:

Enviar um comentário