Previsão do Tempo

domingo, 22 de dezembro de 2013

Video que mostra o final das obras de construção da "Sagrada Família"




"Sagrada Família" acabada virtualmente

Um vídeo institucional mostra como será a obra de Antoni Gaudí quando acabada. O arquitecto responsável pelo projecto afirma que, a este ritmo, a "Sagrada Família" deverá estar concluída em 2026, 144 anos depois do início da construção.
A obra está, de acordo com o jornal espanhol "20 minutos", a 65% e deverá estar concluída em 2026. Segundo o arquitecto responsável pela continuidade da construção da basílica catalã, Jordi Faulí, a data é possível se se mantiver "o ritmo actual de trabalho".
Salientando que ainda faltam muitos detalhes artísticos, Fauli é o nono arquitecto responsável pela obra e coordena uma equipa de quarenta profissionais que se dedicam ao estudo e construção da fase final do protejo.
Ainda que inacabada, a basílica é considerada um ex-líbris da cidade. Visitado por milhões de turistas todos os anos, As receitas geradas pelas visitas são canalizadas para o financiamento da construção. O jornal francês "Le Figaro" avança que, por ano, os turistas contribuem com 13 a 20 milhões de euros com a compra dos bilhetes.
Fauli estudou em Barcelona e começou a trabalhar na oficina técnica da Sagrada Família em 1990, altura em que tinha 31 anos, a mesma idade de Gaudí quando assumiu o projecto. Segundo o "20 minutos", o arquitecto almeja ainda ser o responsável pela obra aquando da sua conclusão da obra, em 2026.




Sem comentários:

Enviar um comentário