Frequentou a Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa. Posteriormente, trabalhou no atelier dirigido por Roque Gameiro. Desenhador, aguarelista e ilustrador, destinguiu-se pelos seus trechos arquitectónicos. Obteve a medalha de honra da Sociedade Nacional de Belas-Artes, o Prémio Roque Gameiro do S.N.I., o oficialato de Sant'Iago da Espada e o Grand Prix em Paris. Está representado no Museu Nacional de Arte Contemporânea e em vários museus regionais e municipais.
Imagem parcial da Vila de Sintra, onde se evidencia, à esquerda e no topo, a figura do Palácio Nacional de Sintra. A seus pés, desenvolve-se o casario circundante, cujos tons claros e "esbatidos" contrastam com o cinzento "sujo" da fachada do palácio (imagem diferente da actualidade, com as paredes recentemente caiadas). A recortar o ambiente, a vegetação numa variada gama de verdes. No casario identifica-se, também, o antigo edifício do mercado, onde se instalará o futuro Museu Municipal de História Natural. Mais à direita, a vegetação desdobra-se num olhar que se estende até à zona rural de Sintra, culminando num traço de horizonte colorido a amarelo.
Uma aguarela ao nível do registo a que Alberto Sousa nos habituou, num belo contraste entre o a arquitectura palaciana e popular, bem como entre estas e a paisagem natural envolvente.
Feira das terrinas
Transmontanas
Rainha Santa Isabel
Sem comentários:
Enviar um comentário