Previsão do Tempo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A 5 de Fevereiro de 1948 - Nasceu Sven Göran Eriksson



Sven Göran Eriksson nasceu em Torsby/Suécia a 5 de fevereiro de 1948, é treinador sueco de futebol. Actualmente comanda o Shanghai Dongya.
Iniciou a sua carreira como treinador no Degefors IF, clube sueco.
Ao longo de sua carreira passou pelo IFK Göteborg, onde ganhou a Taça UEFA, a taça nacional sueca e o campeonato nacional.
Também esteve no Benfica, onde foi à final da Taça UEFA e da Liga dos Campeões quando lá esteve pela segunda vez, ganhou três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, bem como uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Treinou também em Itália, a AS Roma, a Fiorentina e a Lazio, onde ganhou a Taça das Taças.
Foi o treinador da seleção inglesa de 2001 até a final da participação da equipa no Mundial de 2006. Foi substituído no comando da seleção inglesa por Steve Mclaren.
Em Junho de 2008 deixou o cargo de treinador do Manchester City FC, equipa da Liga Inglesa de Futebol, para treinar a Seleção Mexicana de Futebol.
Em abril de 2009, Eriksson foi dispensado da seleção do México.
Em Julho, foi anunciado como diretor para o futebol do Notts County, da League Two, a Quarta Divisão do futebol da Inglaterra.
Mas em março de 2010, Eriksson foi anunciado como o novo treinador da Seleção da Costa do Marfim.
Esta foi o terceiro Mundial dele, que já havia treinado a Seleção da Inglaterra nos Mundiais de 2002 e 2006 e que acabou eliminado na primeira fase na África do Sul.
Depois, Eriksson acertou com o Leicester City, da segunda divisão inglesa, um contrato de dois anos.
Esteve em 2013, como coordenador técnico do Al-Nasr, do Emirados Árabes. ficando pouco tempo nesse cargo e clube, pois em junho do mesmo ano, foi anunciado como o novo treinador do Guangzhou R&F.

Sem comentários:

Enviar um comentário