Previsão do Tempo

segunda-feira, 30 de março de 2015

Karel Poborský nasceu em Jindrichuv Hradec/Checoslováquia a 30 de março de 1972



Karel Poborský nasceu em Jindrichuv Hradec/Checoslováquia a 30 de março de 1972 é um ex-futebolista checo, que jogou no Benfica.
Poborsky é o jogador que mais vezes actuou pela Seleção Checa de Futebol.
Foi o jogador que bateu o record e jogou mais de 100 vezes pela selecção checa.
Poborský era um jogador de muita técnica e velocidade além de um remate forte de longa distância.
Jogou o Mundial de 2006, retirando-se da selecção logo após a competição.
Terminou a sua carreira profissional no Dynamo České Budějovice, equipa da Primeira Divisão checa, no dia 28 de maio de 2007. Actualmente é presidente do clube que o revelou.
Karel viveu sem dúvida o melhor da sua carreira quando actuou por quatro temporadas no Benfica e duas no Manchester United, onde foi campeão inglês.
Karel é ídolo nos dois grandes clubes de Praga, tanto no Sparta Praga, como no Slavia Praga, tendo sido campeão nacional em ambos. Foi no entanto pelo Sparta Praga que Karel teve mais sucesso, dois títulos do campeonato checo e duas Taças da República Checa.
Pela seleção checa Karel disputou o Euro 1996, onde foi vice-campeão,o Euro 2000 e o Euro 2004 além do Mundial de 2006, juntamente com Pavel Nedved, principal jogador checo dos últimos tempos.
Karel Poborsky retirou-se na temporada de 2006/2007 pelo SK Dynamo České Budějovice, equipa que o revelou e da qual é actualmente o presidente, tendo marcado nas duas passagens 25 golos em 108 jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário